O X, ex-Twitter, enfrentou problemas de instabilidade na manhã desta segunda-feira, afetando usuários em diversos países, incluindo Brasil, Estados Unidos e outros. De acordo com o Downdetector, os relatos de problemas começaram a surgir por volta das 7h e 11h (horário de Brasília), resultando em milhares de notificações.
Notificações de instabilidade por país
Brasil e Estados Unidos
No Brasil, foram registradas mais de 4.100 notificações no pico das 11h, enquanto nos EUA o número ultrapassou 38 mil. No primeiro pico, às 7h, houve mais de 3.700 notificações no Brasil e 21 mil nos EUA.
Outros países afetados
Além do Brasil e Estados Unidos, usuários em países como França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Índia, Austrália e México também enviaram notificações de instabilidade nos mesmos horários.
Por volta das 11h20, as notificações começaram a diminuir gradualmente em diversos países.
Investigação em andamento
Posicionamento do X
O G1 entrou em contato com o X para questionar sobre a instabilidade enfrentada pela rede social, aguardando uma resposta oficial da empresa.
Conclusão
A instabilidade no X, ex-Twitter, nesta segunda-feira gerou impacto em usuários de vários países, levantando questionamentos sobre a estabilidade da plataforma e possíveis causas para os picos registrados. Aguardamos atualizações por parte do X para esclarecer o ocorrido e garantir uma experiência mais estável aos usuários.